Raduan Nassar: Prêmio Camões

Raduan Nassar recebeu no dia 17 de fevereiro o Prêmio Camões de Literatura por sua obra literária.
Escritor brasileiro muito estimado pelos críticos, Raduan Nassar possuí apenas três livros publicados: Lavoura Arcaica (Romance, 1975), Um copo de cólera (Novela, 1978) e Menina a caminho (Contos, 1994). Os dois primeiros livros foram adaptados para o cinema e representaram bem as obras originais.
Eu certamente confesso a minha admiração por este autor. Lavoura Arcaica, na minha opinião é uma obra prima, com um jogo de tensões que somente os grandes mestres da literatura nos apresentaram.
Infelizmente poucos conhecem o seu trabalho, eu mesmo conheci a sua obra numa aula de literatura e cinema na faculdade. Porém, não me arrependi de trilhar os caminhos de sua poética tão própria, tão natural e verdadeira – representação social digna da estética romanesca.
Para aqueles que ainda não o conhecem deixo a sugestão: Lavoura Arcaica. O livro publicado pela Companhia das Letras possuí 194 páginas e está na 3° edição.
O Prêmio Camões certamente está em boas mãos. Este tipo de premiação estimula a criação literária em língua portuguesa, sugerindo grandes escritores e grandes obras. Revelando a vasta produção e disseminação do conteúdo cultural através do livro. Esperamos vários prêmios como este para muitos outros escritores brasileiros, que como Raduan Nassar representaram a vida em enredos literários para o mundo todo.

Artur Gueanori Por Artur Gueanori

Siga o nosso canal: On Literário          Quer Contribuir? (18) 99652-8230

 

Salvar